“Escute Aqui”: Pedro Mendes lança primeiro álbum de inéditas em 30 anos
Depois de 30 anos sem gravar um álbum completo, Pedro Mendes acaba de retomar a veia autoral. Na última sexta-feira 27, chegou em todas as plataformas digitais o disco “Escute Aqui”, novo trabalho do cantor e compositor potiguar. Pedro, autor da canção “Linda Baby”, é um dos principais artistas do Estado e tem uma extensa carreira, que começou em meados dos anos 1980.
Na época, o artista lançou dois álbuns aclamados pela crítica e pelo público: “Esquina do Continente” (1987) e “Um Pedro A Mais” (1991). De lá para cá, as aventuras de Pedro nunca pararam. Foram gravações de faixas avulsas, participações em festivais, tour pela Europa e também pelo Brasil, sempre reforçando no repertório a força da música preta brasileira.
O novo trabalho, “Escute Aqui”, é resultado de um longo período de gravações, reunindo canções inéditas e experimentações que resultaram em duas dúzias de faixas registradas. Nove delas estão no álbum que foi lançado via Dosol, selo potiguar atuante desde 2001 em Natal.
Para reforçar o time e celebrar a volta, Pedro se rodeou de colegas da cena potiguar: participam do disco Khrystal, Caio Padilha, Sérgio Farias, Eduardo Taufic, Pau e Lata, Antônio de Pádua, Bruno Sirino, Ramon Gabriel, Sílvio Franco e Erick Firmino.
A direção artística e co-produção do novo álbum é de Anderson Foca e Sérgio Farias, com mixagem de Yves Fernandes e masterização de Eduardo Pinheiro. A produção executiva é de Rodrigo Bico e a concepção e design da capa é de Caio Vitoriano. O projeto do álbum tem patrocínio do Sebrae/RN, através do edital de economia criativa. AGORA RN
Confira: