Confira a programação da Semana Lixo Zero Natal

Com o tema "Bons Exemplos Inspiram" ações visam conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um para a gestão do lixo

Durante esta semana, de 03 a 07 de novembro, Natal se junta a mais de 100 cidades brasileiras para realizar a Semana Lixo Zero. O evento é organizado por voluntários locais em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZ), idealizador da iniciativa. Neste ano, as ações têm como tema “Bons Exemplos Inspiram”, com foco na conscientização de que cada indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelos resíduos.

A Semana contará com diversas ações voluntárias como pedágio ambiental, drive thru da reciclagem, lives, webinars, oficinas, limpeza de praias, atividades culturais, além de diversos ecopontos para recebimento de lixo eletrônico, materiais de escritório que serão reaproveitados e coleta de óleo usado.  

Entre os destaques da programação estão a intervenção artística na casa Coletivo Xanana, com a criação de painéis pintados por um grupo de artistas como forma de conscientização ambiental (a ação marca o retorno das atividades do @coletivoxanana); Limpeza na Praia de Ponta Negra (no sábado 07/11)  e a ação infantil com um bate-papo com a fantoche Clorofila, buscando despertar nas crianças o interesse pelo meio ambiente e a temática do lixo zero. Os interessados em acompanhar as atividades podem encontrar a programação completa no perfil @semanalixozeronatal no Instagram.

Em Natal a Semana Lixo Zero é organizada por voluntários e embaixadores em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil.

SERVIÇO

Semana Lixo Zero Natal
3 a 7 de novembro de 2020

Programação completa:

https://linktr.ee/slznatal

Mais informações:

@semanalixozeronatal

Juçara Ramalho - (84) 98852-3895 /Mariana Nunes - (84) 999089156.