Começou a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira de Natal

 


Teve início nesta quarta-feira, 11 de novembro, a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação. Às 16 horas, haverá hasteamento das bandeiras e missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral). Às 19h, na Catedral Metropolitana, também acontecerá o hasteamento das bandeiras e missa. As duas celebrações serão presididas pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, marcando a abertura dos festejos.

A programação se estenderá até o dia 21, com celebrações na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana, contando com a participação de fiéis, em número reduzido, seguindo as normas de biossegurança. As novenas serão celebradas de 12 a 20 de novembro, sempre às 19 horas, na Catedral Metropolitana, transmitidas, ao vivo, pela página da Arquidiocese de Natal no youtube e Facebook e  pela página (Facebook) das paróquias e pela Rádio 91.9 FM.

No dia 21, às 6 horas, acontecerá a procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, no rio Potengi, concluindo com a missa, no comando do 3º Distrito Naval, sem a participação do povo. Às 8h, será celebrada missa, na antiga Catedral, e, às 10h, a missa solene, na Catedral Metropolitana. A partir das 14 horas, a imagem da padroeira passará por vários bairros da capital, conduzida em um carro do Corpo de Bombeiros. A festa será encerrada às 18h, com a bênção do Santíssimo Sacramento, na Catedral. Toda programação do dia 21 também será transmitida pela internet e pela Rádio 91.9 FM.

Orientações aos fiéis

Para os que forem participar das celebrações, presencialmente, é obrigatório o uso de máscara; fazer higienização das mãos com álcool em gel na entrada da Igreja; e, nos bancos, respeitar o distanciamento estabelecido entre os fiéis.

Para participar presencialmente da programação, na Catedral Metropolitana, será necessário fazer o agendamento prévio, através de um link disponível no Facebook e no Instagram @paroquiadacatedraldenatal e no site arquidiocesedenatal.org.br. Na antiga Catedral, será por ordem de chegada, até o limite de 85 pessoas.

Quem desejar obter mais informações sobre como participar da festa, pode entrar em contato com a  Catedral Metropolitana, através do telefone (84) 3201-4559 (8h às 12h e das 13h às 17h) e com a antiga Catedral, pelo  (84) 2020-9085 (14h às 17h30).