Serviço afetará abastecimento de água em Natal e Mato Grande na próxima semana

 


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) segue fazendo as adequações dos seus sistemas para a entrada no mercado livre de energia elétrica. Em parceria com a companhia de energia elétrica, foi definido o cronograma para a próxima semana, de 26 a 30 de outubro. Os serviços serão realizados em Natal e em cidades da região do Mato Grande do Estado.
 
No dia 26, segunda-feira, será feita a interligação do novo cubículo de medição na estação elevatória de água de Pureza. O sistema ficará parado de meio dia até as 18 horas, afetando o abastecimento das cidades de Pureza, Poço Branco, Taipu, Bento Fernandes e João Câmara. Essas mesmas cidades continuam com o abastecimento interrompido na terça-feira (27), das 6h às 18h, quando será feita a adequação da medição e instalação de novo barramento na estação elevatória. Religados os sistemas, a normalização se dará em até 48 horas.
 
Quarta-feira (28), o serviço a ser realizado é adequação da medicação na estação elevatória de água Boqueirão, em Touros, das 6h às 18h. Serão afetados os municípios de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande e Parazinho, além das comunidades rurais de Touros e São Miguel do Gostoso. Depois do sistema religado, o abastecimento estará completamente normalizado em até 72 horas.
 
Os dois últimos dias da semana serão reservados para Natal. Na quinta-feira (29), será feita a adequação da medição na adutora Lagoa Nova I. Ficarão com o abastecimento suspenso os bairros de Alecrim, Quintas, Dix-sept Rosado, Bairro Nordeste, parte de Lagoa Nova e Lagoa Seca e Bom Pastor.
 
Na sexta-feira (30), será feita a adequação da medição na Zona 16, afetando o abastecimento dos bairros Lagoa Azul, Pajuçara e Potengi. Nos dois casos, a duração do serviço será das 6h às 18h, e o tempo para normalização completa do abastecimento será de até 72 horas, a partir da reativação do sistema.
 
CRONOGRAMA - 26 A 30 DE OUTUBRO
 
Dia 26 - EEAB Pureza (RMG) - interligação do novo cubículo de medição (12h às 18h)
 
Dia 27 - EEAB Pureza (RMG) - adequação da medição e instalação de novo barramento (12h às 18h)
 
Dia 28 - EEAT Boqueirão (RMG) - adequação da medição (06h às 18h)
 
Dia 29 - Lagoa Nova 1 (Natal) - adequação da medição (06h às 18h)
 
Dia 30 - Zona 16 (Zona Norte de Natal) - adequação da medição (06h Pas 18h)