Hermano Morais destaca aprovação do projeto economia criativa na Comissão de Educação

 

Crédito da Foto: Eduardo Maia

 
No horário destinado aos líderes, durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), o deputado Hermano Morais (PSB) comemorou a aprovação, hoje, pela Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Casa, de Projeto de Lei (PL) de sua autoria, que trata da política de incentivo à economia criativa.
 
“Já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e espero que não demore a chegar no plenário para votação, porque se trata de uma alternativa moderna que já vem acontecendo em outras partes do Brasil e do mundo”, disse Hermano. O parlamentar afirmou que instituições que trabalham com as micro e pequenas empresas, como o Sebrae, vêm estimulando a economia criativa através dos ciclos de produção individual e coletiva.
 
Hermano ressaltou que num momento, como o atual, em que o desemprego tem índices preocupantes, é importante o reconhecimento de atividades e a criação de oportunidades para quem hoje busca o mercado de trabalho com talento e potencial. “O projeto cria a possibilidade de acesso ao crédito, o financiamento e o empreendedorismo individual a todos que possam estar capacitados a produzir”, afirmou.
 
Ao final do seu discurso, Hermano Morais prestou homenagem ao padre Tiago Theisen, que amanhã comemora aniversário pelos 90 anos de vida. “Padre Tiago veio da Bélgica e aqui passou a prestar serviços ao povo potiguar, se dedicando através da evangelização, dos programas sociais, da ampliação de capelas, sempre levando os bons propósitos”, afirmou