Galeria Sesc Cidade Alta recebe nova exposição com visitação mediada virtual


 

A valorização da cultura continua no Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, que renova a atração de sua galeria de exposições, nesta semana, com o trabalho “Frases de Busão” da artista Thayná Almeida. Devido a pandemia as visitas presenciais estão suspensas, entretanto, os interessados podem ter acesso aos conteúdos na integra por meio do site (sescrn.com.br), onde realizam um tour virtual. 

A galeria do Sesc RN está entre os principais espaços culturais disponíveis no Rio Grande do Norte, com o diferencial de contar com mediação de profissional selecionado em edital. Este serviço permanece mesmo durante a pandemia, com a utilização de salas remotas de reunião, enquanto os visitantes utilizam o espaço digital. Outra novidade foi a produção de material audiovisual voltado para a arte educação, que está sendo disponibilizado no site e no canal do Youtube. 

O trabalho da artista se baseia em escritos encontrados nos ônibus do transporte coletivo de Natal, os quais foram transformados em ilustrações, de acordo com a percepção dela a cerca de nove frases escolhidas. O corpo da mulher foi um dos temas abordados, sobretudo a forma como ela era representada com as curvas femininas, que assumiram um papel de empoderamento ao contrário da sensualização. Além disso, leva o público a enxergar e refletir sobre a poesia que parte de lugares inusitados, que muitas vezes se perde no cotidiano, mas que move-se pela cidade e provoca cada leitor que alcança. 

Serviço: 

O que? Galeria Sesc Virtual 

Exposição? “Frases de Busão”, de Thayná Almeida 

Quando? De 22 de outubro a 11 de dezembro de 2020 

Onde? sescrn.com.br 

Visita virtual com mediador? Agendamento no telefone (84) 3133-0260 ou no e-mail: cultura@rn.sesc.com.br