Tarcísio Meira e Glória Menezes são demitidos após mais de 50 anos na Globo


Tarcísio Meira e Glória Menezes, um dos casais mais famosos das novelas brasileiras, foram dispensados da Globo.
A emissora decidiu não renovar o contrato dos atores em 2020. Com mais de 50 anos de Globo, Glória e Tarcísio não fazem mais parte do time de artistas fixos do canal. Apesar de saberem do posicionamento atual da rede, que vem acabando com o seu cast de atores fixos para reduzir custos, o casal teria ficado arrasado com a notícia.
O casal estreou na Globo em 1967, com a novela 'Sangue e Areia', de Janete Clair. Assim como outras estrelas da emissora que não tiveram contrato renovado, Tarcísio e Glória podem trabalhar na empresa, mas contratados apenas por obra certa, sem vínculo de longo prazo.
Com muitos anos de casa, Glória e Tarcísio tinham salário deles alto. Tarcísio recebia por mês cerca de R$ 200 mil sem estar no ar. Esse salário tinha um adicional de 40% quando o ator era escalado para alguma produção.
Glória Menezes completa 86 anos em outubro e está no ar com a reprise da novela Totalmente Demais, de 2015. Tarcísio Meira, de 84 anos, interpretou o último papel na Globo em Orgulho e Paixão.
Fonte: R7