Programa de capacitação em comunicação abre inscrições

 


A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e o McDonald’s deram início às inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro. Os interessados têm até o dia 8 de outubro para se inscrever. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo.

Voltada a estudantes de comunicação e funcionários do McDonald’s de todo o Brasil, a edição de 2020 será realizada totalmente online. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site www.escalandoofuturo.com.br e submeter um texto de até 1.000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos pela própria página, contando uma boa história de tema livre. O material será avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação chegará por e-mail.

“Como uma marca que gera bons momentos e faz parte da história das pessoas, queremos também apoiar a formação dos futuros comunicadores e aprender junto com eles como continuar criando conexões genuínas e conectadas com nosso tempo”, comenta David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados. Durante os três dias do Escalando o Futuro 2020, os participantes terão acesso a workshops e oficinas com especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e muito mais. 

Para Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes, a diversidade de perfis é algo que se mostrou extremamente importante na edição passada e que segue como uma prioridade. “Foi muito rico ter jovens diferentes, com fome de aprender a contar histórias.  Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses talentos numa versão online, mais uma vez com muita gente boa passando conhecimento. Será uma ‘live interativa’ atrás da outra cheia de conteúdo para os escaladores aprenderem e se inspirarem!”.

No fim dessa maratona, dez ideias serão selecionadas para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora online. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com chances de serem selecionados para sair do papel com o apoio do Méqui e parceiros em 2021.  

“Todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”, destaca Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
 
Série campeã da edição 2019 será lançada
A empresa também informa que a websérie Meu Primeiro Emprego, uma das criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para ser produzida, estará disponível no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.

Os candidatos a escaladores podem se inspirar assistindo à websérie. A obra conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha, vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso.

A produção nasceu de um dos projetos vencedores da edição anterior do Escalando o Futuro, que foi selecionado pelos profissionais que compunham a banca de jurados para virar realidade.

“Fiquei extremamente feliz ao saber que minha ideia ia virar realidade. Participar do Escalando o Futuro foi um grande aprendizado e uma experiência muito enriquecedora.  Estou ansioso para conferir o resultado e saber o que os funcionários do McDonald’s vão achar dessa história, pois é um reflexo de muitos que passam pelos restaurantes”, conta Leonardo Adelino, ex-funcionário da rede e autor do projeto selecionado para ser produzido.

- Para conferir os cinco episódios disponibilizados nos canais da empresa, acesse aqui.
- Para conhecer mais sobre a primeira edição do Escalando o Futuro, clique aqui 
- O regulamento completo do projeto pode ser consultado também no site: www.escalandoofuturo.com.br

Vídeo sobre o programa: