Natal contra o Coronavírus: Prefeitura abrirá Centros Covid neste sábado (03)


No próximo sábado (03), a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal), vai abrir, das 8h às 14h, os três Centros de Enfrentamento à Covid19 da capital potiguar, localizados nas zonas Leste, Norte e Oeste.


De acordo com o mapa de calor divulgado no último Boletim Epidemiológico de Natal, nas últimas duas semanas (13/09/20 a 26/09/20) observa-se queda no número de registros de casos confirmados da Covid-19 , embora seja ainda perceptível a presença de novos casos em todas as regiões do município.

“A todo instante, estamos lembrando à população que, embora a situação esteja sob controle em Natal, a pandemia não acabou. Ou seja, é necessário manter os cuidados de higiene, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e usar máscara”, esclarece George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Todos os três Centros de enfrentamento da Covid-19 estarão funcionando com consulta médica para profilaxia da população de risco, tratamento de pessoas sintomáticas e conscientização da população sobre medidas de controle da Covid-19. Haverá também testagem de sintomáticos pelo método swab de acordo com avaliação médica do usuário.

“Os médicos Integrantes do Comitê Científico de Natal também estarão presentes passando orientações aos profissionais de saúde e população”, disse Hélida Bezerra, coordenadora médica do Departamento de Atenção Básica de Natal.

A ação terá como público alvo pessoas acima 15 anos portando cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

SERVIÇO:  Natal contra a COVID-19

Quando: 03/10/2020 – Sábado

Hora: 8h às 14h

Onde:

📍Zona Oeste: Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) - ⁣⁣
Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré⁣⁣
⁣⁣⁣
📍Zona Norte: Ginásio Nélio Dias⁣ - Av. Guararapes, s/n - Lagoa Azul
⁣⁣
⁣⁣📍 Zona Leste: Palácio dos Esportes - Rua Trairi n°516 - Petrópolis