Em convenção, PDT oficializa candidatura de Aldo Clemente a vereador de Natal



O PDT homologou nesta sexta-feira (11) a candidatura de Aldo Clemente a vereador de Natal. A convenção partidária foi realizada pela manhã na Câmara Municipal de Natal. Na oportunidade também foi aprovado o nome da ex-secretária de Tributação da capital, Aíla Cortez, como candidata a vice-prefeita.

"Agradeço aos meus colegas do partido pela oportunidade, aos amigos e a minha família por todo o incentivo que recebi para chegarmos até aqui. Agora, teremos dias importantes pela frente para debatermos, no momento oportuno, boas ideias para o futuro de Natal", disse Aldo Clemente, que é advogado, servidor do Ministério Público e já chegou a ocupar uma vaga no Legislativo natalense.

Durante sua passagem pela Câmara Municipal, Aldo Clemente aprovou leis importantes para a sociedade natalense, como a que cria o Programa de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia, a informatização da carteira de vacinação e a que institui o Dia Municipal do Laringectomizado.

Além disso, também é de sua iniciativa a instituição da Semana Municipal de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Labiopalatina, e o reconhecimento como entidade de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Fissurados do Rio Grande do Norte (Apafis-RN).

Aldo é ex-presidente do Sindicato dos Servidores do MP no RN, e atual presidente licenciado da Associação Nacional de Servidores do MP e coordenador licenciado da Federação de Servidores do Ministério Público. Além disso, é comunicador, tendo sido apresentador na rádio 91.9 FM de Natal e do quadro Minuto Extra no programa Brasil Urgente da Band Natal.