Coronel Azevedo solicita ao governo instalação do Proerd nas escolas de Itajá



Preocupado com o aumento no uso de drogas e ilícitos entre os jovens, o deputado Coronel Azevedo (PSC) está solicitando ao governo estadual, por meio do Comando da Polícia Militar, a instalação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para as escolas de Itajá.

“O Proerd promove o diálogo entre policiais voluntários e pais, alunos, e professores a respeito do perigo do uso de drogas e suas consequências. Ele já está presente em 58 países, o que denota seu sucesso. O nosso gabinete foi procurado por moradores de Itajá requerendo que seja implementado na rede escolar do município”, justificou o parlamentar.

Coronel Azevedo reforça que a população jovem é a mais vulnerável ao uso de drogas ilícitas e, ao promover o enfrentamento a este mal, a Polícia Militar age de maneira preventiva e socialmente, transformadora, combatendo a violência na cidade. “Além de permitir a conscientização de jovens, levando-os à reflexão e tomada de decisões mais assertivas ao se defrontarem com situações de risco”, finalizou.