Campanha “Natal precisa de você” visa capacitar cidadãos para fiscalização do Poder Público


O Movimento Cristianismo Relevante, em Natal, realizará entre os dias 21 e 26 de setembro a “I Semana do Cristianismo Relevante”. A campanha intitulada "Natal precisa de você" promoverá a capacitação, de forma virtual, dos cidadãos quanto à fiscalização do Poder Público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.natalprecisadevoce.com.

O evento virtual contará com a participação de palestrantes renomados como o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente Maurício Cunha, da pasta do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal.

De acordo com o Coordenador Cidadão Freire o Movimento Cristianismo Relevante defende que quanto maior a fiscalização do poder público realizada pela comunidade, menor será a corrupção. “Isso inibe a ação das pessoas desonestas, sobrando mais dinheiro para Saúde, Educação e Segurança, melhorando assim a nossa qualidade de vida”, afirma.

Ao longo da capacitação serão abordados os seguintes temas: o Cristão e o Combate à Corrupção, a influência do cristão no mundo e outros.

Também integram a lista de palestrantes Elda Mariza Valim, membro da Coalizão UNCAC - Convenção da ONU Contra a Corrupção e Integrante do Coletivo Ame a Verdade - Evangélicos Contra a Corrupção; Frederico Fonseca, Palestrante, Mercadólogo e Mentor de Pequenos Negócios; Pr. Edison Vicente do Nascimento, Psicólogo, Presidente da Primeira Igreja Presbiteriana de Natal e vice presidente da Ordem dos Pastores de Natal; Pr. Luiz Gonzaga Júnior, Empreendedor, Professor, Palestrante e Pastor da Assembleia de Deus no RN - IEADERN e Pr. Klauber Maia, bacharel em Teologia, MBA em Gestão Escolar, escritor e palestrante.
Mais informações: www.natalprecisadevoce.com