Band transmitirá jogos do ABC na Série D do Brasileirão


A Band usou a MP 984, que dá ao mandante o direito de transmissão de um jogo de futebol, para fechar contrato que permite a exibição de partidas do ABC, do Rio Grande do Norte, na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o canal vai mostrar duas divisões inferiores do futebol brasileiro - nessa semana, a emissora fechou acordo pela Série C. Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo foi costurado pelo departamento comercial da emissora no Nordeste. Além de um valor fixo pago pela Band ao ABC, clube e emissora vão dividir custos e lucros obtidos com anunciantes, em acordo parecido com o que o SBT fez com o Flamengo pela transmissão da final do Campeonato Carioca, no início de julho.
Assim, a Band deve transmitir os sete jogos que o ABC fará como mandante na competição para Rio Grande do Norte e Alagoas, estados que compartilham o mesmo sinal enviado pelo canal.
O canal também procurou o América de Natal para tentar um acordo parecido, mas o clube recusou a proposta apresentada. A Série D tem início previsto para o dia 20 de setembro.
Fonte: Uol