WhatsApp testa nova função para silenciar grupos para sempre


O aplicativo WhatsApp começou a testar função que permite que os usuários silenciem as notificações dos grupos para sempre. Atualmente, é possível fazer isso somente pelo período de um ano. Não há informação de quando o recurso será disponibilizado para todos os usuários. A informação é do portal Olhar Digital.

Atualmente, a função está sendo testada por usuários que se inscreveram para participar da versão de testes do aplicativo. Não há vagas para novos testadores no momento, as inscrições para testes alcançaram a capacidade máxima. O Telegram, principal concorrente do WhatsApp, já conta com a versão que está sendo testada pelo aplicativo.

Outra função que também está sendo testada é o chamado “modo férias”, que permite que os grupos parem de aparecer na tela do usuário mesmo que novas mensagens sejam enviadas. Na versão atual, o aplicativo permite que grupos sejam arquivados, mas ele volta a aparecer quando novas mensagens são enviadas. A função seria útil quando um funcionário sair de férias de seu emprego e não precise acompanhar o grupo de trabalho, por exemplo.