Prefeito Joaz se reúne com lideranças religiosas de Extremoz para debater reabertura das Igrejas


Na busca de encontrar a forma mais segura que permita a reabertura das Igrejas em Extremoz, o prefeito Joaz Oliveira, se reuniu na última segunda-feira (13), por videoconferência, com lideranças religiosas do município para debater o plano de reabertura das Igrejas para funcionamento presencial em face da Pandemia do Covid-19.

A primeira reunião aconteceu às 18h com o Padre João, Pároco de Pitangui e demais representantes católicos, e às 20h, aconteceu a segunda reunião com os Pastores das Igrejas Evangélicas de Extremoz.

Entre as sugestões apresentadas, estão a de funcionarem com um percentual de sua capacidade com espaçamento de um fiel para o outro de 1,5 metro, uso de máscaras, medição de temperatura, álcool gel 70º nas dependências das Igrejas, a proibição da participação de pessoas do grupo de risco, organização na entrada e saída de membros, entre outros.

Após apresentação das propostas ficou acertado outra reunião para a próxima sexta-feira (17) onde será definido o protocolo de reabertura das Igrejas em Extremoz.

“Essas reuniões foram importantes para que possamos ter propostas concretas e viáveis para a reabertura das Igrejas em Extremoz. O foco é proteger as pessoas, por isso a importância desse plano de reabertura técnica”, disse o Prefeito Joaz Oliveira.