Prefeitura de Natal anuncia Centro de Profilaxia e Tratamento do Coronavírus para distribuição de medicamentos


O ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na zona Norte da capital potiguar, vai abrigar nos próximos dias um centro de profilaxia e tratamento do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, nesta segunda-feira (29), durante a entrevista coletiva em que confirmou a reabertura gradual do comércio. O objetivo é ampliar o atendimento à população, com a disponibilização de médicos e a distribuição de medicamentos.

"Estimo que em até 72 horas, ainda essa semana, nós estaremos instalando o Centro de Profilaxia e Tratamento do Coronavírus no ginásio Nélio Dias, com médicos, enfermeiros, medicamentos", disse. "Estamos preparando a equipe de agentes de saúde para adentrar diversos bairros da zona Norte e ir em busca das pessoas que fazem parte do grupo de risco, das pessoas que têm comorbidades como diabetes e hipertensão, para levar essas pessoas para o Centro de Profilaxia do Nélio Dias, onde vão receber os medicamentos", completou.

O prefeito ainda afirmou que a Ivermectina "vai estar disponível em grande quantidade" e que o secretário municipal de Saúde, George Antunes, "deve estar comprando e disponibilizando 1 milhão de comprimidos para distribuir em larga escala na cidade de Natal, "porque está comprovado, pelo nosso entendimento, de que é a forma mais eficaz da prevenção"do coronavírus".

A prefeitura anunciou também que vai abastecer o Centro de Profilaxia e as demais Unidades Básicas de Saúde com todos os medicamentos necessários para o tratamento do coronavírus.