RN tem 136 mortes por Covid-19 e 3.004 casos confirmados da infecção


Os mortes por coronavírus no Rio Grande do Norte continuam aumentando, de acordo com os dados atualizados da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) neste sábado (16). Atualmente, são 136 óbitos, 3.004 casos confirmados da infecção, além de 9.852 casos suspeitos e 7.408 descartados. Há 66 mortes em investigação.

Os óbitos mais recentes confirmados pela Sesap foram registrados em Mossoró (4), São Gonçalo do Amarante (2), Areia Branca (1), Natal (1), Pau dos Ferros (1), Bom Jesus (1), Baraúna (1), Extremoz (1), São José de Mipibu (1) e Coronel João Pessoa (1).

Segundo a Sesap, 374 pessoas estão internadas nas unidades hospitalares do estado, entre leitos públicos e privados. A taxa de isolamento no RN está em 42,89%.

Leitos
De acordo com o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, novos leitos têm sido instalados em hospitais do RN para impedir o colapso na Saúde do estado.

A situação permanece crítica na região Metropolitana de Natal. No Giselda Trigueiro, 21 dos 23 leitos destinados a tratar a infecção estão ocupados. O Hospital Pedro Germano são 14 dos 15. Enquanto que no Hospital Rio Grande, que é conveniado com o SUS para o tratamento da Covid-19, seis dos sete leitos estão ocupados

A situação também é preocupante em Mossoró, onde a taxa de ocupação é de 88,5%. No Hospital Tarcísio Maia, estão ocupados 13 dos 15 leitos.

No hospital regional do Seridó, localizado em Caicó, estão ocupados 10 dos 18 leitos. Em Pau dos ferros, não há internações.