Prefeitura de Extremoz e CBTU se reúnem para definir obras e melhorias no Município



A reunião aconteceu por videoconferência

O Prefeito Joaz Oliveira participou na manhã desta quinta-feira (28/05), de uma importante reunião por videoconferência com técnicos da CBTU onde tratou sobre reforma das vias férreas de Extremoz, restauração da estação de trem, sinalização e realização de calçamento em locais com proximidade aos trilhos, como é o caso da rua de acesso ao campo e ao cemitério de Extremoz. 

"Os técnicos e engenheiros da CBTU André e Tauan marcaram reunião com o prefeito para apresentar projetos e definir próximas ações e se demonstraram favorável as reivindicações, as quais, já estamos abordando desde 2017, e agendou nova visita técnica para próxima semana em Extremoz para novas definições. Os avanços de reformas das estações com acessibilidade e sinalização são passos importantes rumo ao que queremos para nossa cidade, mas lembrei, ainda que o Município já pediu autorização a CBTU para realização do calçamento de trechos próximos a linha e não tivemos êxitos; e por Videoconferência com os técnicos da CBTU, Secretário de Obras e de Infraestrutura, afirmei que precisamos do apoio da CBTU nesse sentido também", disse o prefeito Joaz Oliveira. 

A reunião foi proveitosa e alguns avanços já estão acontecendo, como a recuperação da vias férreas e da Estação. A reunião visou ainda definir os próximos passos das Obras em parceria com a Prefeitura. 

A reivindicação junto a CBTU começou em 2017, onde houveram visitas do prefeito Joaz Oliveira a Sede da CBTU, onde tratou sobre reformas das estações de Extremoz, calçamento nas aproximações da linha, o que na época não foi autorizado, e ainda da construção de uma nova estação no Km 23, o que foi bem aceito pela CBTU à época. O prefeito Joaz disse ainda que está confiante em poder vê os frutos desse trabalho sendo colhidos pela população e agradeceu a direção da CBTU pelos avanços tão esperado.


REGISTRO DA REUNIÃO DA CBTU NA PREFEITURA EM 2017 (ANTES DA PANDEMIA)

Direção da CBTU e técnicos do órgão com o Prefeito Joaz Oliveira em 2017 - Antes da Pandemia do Covid-19.


REGISTRO DA VISITA DOS TÉCNICOS EM 2018 (ANTES DA PANDEMIA)


Visita dos técnicos em Extremoz no ano de 2018 antes da Pandemia do Covid-19


Visita dos técnicos em Extremoz no ano de 2018 antes da Pandemia do Covid-19


Visita dos técnicos em Extremoz no ano de  2018 antes da Pandemia do Covid-19


A reunião com registro de fotos da direção da CBTU e a visita dos técnicos do órgão aconteceram nos anos de 2017 e 2018. Por tanto, antes da Pandemia do Covid-19. As imagens são registros fotográficos registrando os dois encontros oficiais entre a CBTU e a Prefeitura de Extremoz nos anos citados.