Prefeitura de Extremoz realiza desinfecção de locais públicos como forma de enfrentamento ao coronavírus





Com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus no município, a prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou a desinfecção de locais de maior fluxo de pessoas. O terminal rodoviário no centro e o Hospital Maternidade Presidente Café Filho passaram por limpeza e desinfecção nesta terça-feira (07/04).

A Prefeitura informa que o serviço de limpeza e desinfecção será contínuo em outros locais públicos da cidade como medida para a contenção do coronavírus.

Conforme o prefeito Joaz Oliveira o que estiver ao alcance da administração municipal para conter a propagação do coronavírus será feito. “As ações estão sendo feitas com muito critério e responsabilidade, visando a preservação da saúde da população”, ressaltou.

O Município afirmou que o serviço de limpeza atua como uma medida para a contenção do coronavírus, mas o isolamento social continua sendo a ação mais recomendada no momento.


Seguindo as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, desinfetaram vários locais do município.
Os agentes, devidamente treinados, usam equipamentos como botas, luvas, máscaras e roupa especial e utilizam o método de pulverização de hipoclorito de sódio diluído em água.

A desinfecção dos locais onde há grande circulação diária de pessoas é necessária, pois ajuda a desacelerar o avanço do número de casos de pessoas com Covid-19 nos próximos dias.