Coronavírus: Hermano chama atenção para o Turismo como setor mais afetado no RN


Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
Em pronunciamento na sessão ordinária por videoconferência desta quarta-feira (29), o deputado estadual Hermano Morais (PSB) voltou a falar sobre a pandemia de Coronavírus. Ele chamou atenção para os números crescentes em todo o país, pediu a colaboração da população para a necessidade do distanciamento social, e alertou para a necessidade de criar saídas para as atividades econômicas, especialmente no setor do Turismo.

“O Turismo é o segmento que mais emprega no Rio Grande do Norte”, apontou o parlamentar, ressaltando que sem a presença de turistas circulando em todo o mundo, só o Rio Grande do Norte registra uma perda estimada de R$ 500 milhões em arrecadação. “São hotéis fechados, pousadas fechadas, e a perda de cerca de 50 mil empregos”, disse o deputado, pedindo um olhar para o setor.

O deputado Hermano Morais chamou atenção ainda para a medida da Petrobras, que em plena pandemia, desativou 24 unidades do Rio Grande do Norte. “Como se não já bastasse o desinvestimento no Estado”, disse o parlamentar, apontando para a “ânsia de lucro” da Petrobras. Hermano reforçou a destinação de suas emendas para a área da Saúde, para aquisição de equipamentos pelos municípios de Natal, Mossoró, Guamaré e Apodi, representando as regiões do Estado.