No Maracanã, ABC faz jogo parelho, mas perde para o Vasco e está eliminado da Copa do Brasil
(Foto: Luciano Marcos/ABC Futebol Clube) |
O Mais Querido foi até o Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (5), encarar a equipe do Vasco da Gama/RJ, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
O primeiro tempo ABCdista foi bem abaixo, era nítido que vários jogadores sentiram o peso da partida e ficaram nervosos, faltou tranquilidade para dar o último passe e deixar o companheiro na cara do gol, escolhas erradas foram feitas.
O Vasco chegou poucas vezes, e através de chutes de fora da área, o mais perigoso por intermédio de Freddy Guarín, que obrigou Rafael a fazer uma boa defesa.
Na etapa complementar, o time carioca voltou melhor, mas quem teve a chance de ouro foi Paulo Sérgio. O atacante recebeu de Igor Goularte, livre, na pequena, com o goleiro batido, deixou a bola bater em seu corpo e viu ela morrer no travessão.
E como o futebol não perdoa, valeu a máxima do "quem não faz, leva". Marrony recebeu bola na esquerda de ataque vascaíno e cruzou, Germán Cano apenas escorou para marcar.
A partida daí, o ABC se mandou ao ataque na base do abafa e passou a pressionar. Igor Goularte entrou muito bem na partida e criou boas chances pelos flancos do campo.
No último suspiro, Cedric alçou bola na área e ela passou por todos, sem que ninguém a tocasse, a zaga afastou e o árbitro apitou o fim da partida.
Fim de partida no Estádio do Maracanã: Vasco/RJ 1x0 ABC.
Com a derrota, o ABC encerra a sua participação na Copa do Brasil.
ABC Minha Vida