Roda de Samba das Moças é atração na programação do bloco “Só Tem Artista”


A Roda de Samba das Moças é atração confirmada na programação do bloco Só Tem Artista de 2020. Os ensaios começam neste domingo (09) no Mormaço, a partir das 16 horas.
A Roda de Samba das Moças fará o aquecimento com samba e marchinhas e receberá uma cantora convidada por domingo, começando com Damiana Chaves, depois Silvana Martins e Hélia Braga, que dividirão a interpretação com as alunas e professores do projeto Samba Pras Moças.  
O set list do bloco conta ainda com a participação da Orquestra Raízes do Frevo, que se apresentará no desfile, no domingo, dia 16. Toda a programação é gratuita.  

Sobre a Roda de Samba das Moças 
O grupo surgiu há menos de um mês e é formado por alunas e professores do projeto Samba Pras Moças, criado pela cantora Andiara Freitas, em 2016. O objetivo do projeto é dar oportunidade a mulheres nas rodas de samba com aulas de canto, violão, cavaco e percussão. 
As aulas são exclusivas para mulheres e acontecem quinzenalmente às quartas-feiras com, taxas que variam entre R$ 30 e R$ 50.  

Sobre o bloco Só Tem Artista 
O Só Tem Artista é um bloco de prévia e foi criado em 2017 por Andiara Freitas e seu marido, o arquiteto César Henrique. “A gente queria mostrar os artistas de verdade do nosso bairro Nova Descoberta e entorno”, explica César Henrique. Os ensaios e desfile aconteciam na Toca Coworking e já recebeu as orquestras Frevo do Chico e Só Alegria. O hino do bloco é uma composição de Leão Neto e Babal e este ano o bloco homenageará o fotógrafo de Nova Descoberta Gileno Escóssia. 
“Pretendemos fazer a primeira minimostra de Gileno no dia 16, lá no Mormaço. Além dele morar aqui, também é um assíduo folião do bloco”, comenta Andiara Freitas.  

Mais informações: (84) 98754-8070 


Novo Notícias