ABC: Wallyson realiza cirurgia e procedimento é bem-sucedido


O atacante Wallyson realizou na noite dessa quinta-feira (6), na Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel, a cirurgia para a correção da fratura na tíbia na perna direita. A lesão foi sofrida nessa quarta-feira (5), na partida contra o Aquidauanense/MS, em Aquidauana (MS), em jogo de estreia na Copa do Brasil 2020.
A cirurgia foi conduzida pelo médico Fábio Freire, do Departamento Médico do ABC, e pelos médicos Ricardo Araújo e Igor Sousa, além do médico anestesista Igor Pignataro. O procedimento foi bem-sucedido e considerado um sucesso.
“A cirurgia ocorreu tudo bem, tudo tranquilo, conforme o planejado. Colocamos uma haste intramedular, procedimento que durou cerca de uma hora e meia. A fratura foi bem reduzida, bem fixada, e o nosso planejamento agora é esperar a consolidação no osso, em média de dois a três meses, e iniciar a reabilitação do atleta para que ele volte ainda melhor”, explicou Fábio Freire.
Wallyson dormirá no hospital e a expectativa dos médicos abecedistas é que o atacante receba alta médica nesta sexta-feira (7), quando de imediato iniciará o trabalho de recuperação com os médicos e fisioterapeutas alvinegros.
Com informações do site do ABC