União de Extremoz e Cruzeiro disputam nesta quarta-feira o título do Campeonato Estadual Feminino


Cruzeiro e União disputam nesta quarta-feira (27) o título do Campeonato Estadual Feminino. As duas equipes fizeram campanhas acirradas e chegam à decisão com os melhores índices técnicos do certame.
O Cruzeiro chegou à final após vencer o Palmeira de Goianinha nos dois jogos da semifinal. Na primeira partida, a equipe de Macaíba venceu por 2 a 0. No último confronto realizado neste sábado (23), as meninas do Cruzeiro venceram por 7 a 0, somando um placar agregado de 9 gols de diferença.
O União superou o Força e Luz na semifinal e garantiu vaga na decisão do Estadual Feminino. No primeiro confronto, o União goleou a equipe Elétrica por 5 a 0. Na segunda partida, elas aumentaram o saldo de gols ao vencer novamente por 4 a 0, na tarde desse sábado (23), no Estádio Juvenal Lamartine.
Confira abaixo as campanhas das equipes até a final da competição.
Cruzeiro
Líder do grupo A da primeira fase, com 6 pontos, o Cruzeiro realizou dois jogos, vencendo as duas partidas. Marcou 5 gols e não sofreu gols, resultando em um aproveitamento de 100%.
> Fase de grupo
Cruzeiro 3 x 0 Monte Líbano
Força e Luz 0 x 2 Cruzeiro
Na segunda fase da competição, as meninas de Macaíba venceram mais dois jogos. Marcaram nove gols e continuaram sem levar gols, permanecendo com um aproveitamento de 100%.
> Semifinal
Palmeira 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 7 x 0 Palmeira
União
Primeiro colocado do grupo B da fase de grupos, O União, equipe que também só contabilizou vitórias, conquistou nove pontos em uma campanha com três vitórias. Marcou 10 gols e também não sofreu gols, resultando em um aproveitamento de 100%.
> Fase de grupo
Assu 0 x 6 União
União 2 x 0 Visão Celeste
União 2 x 0 Palmeira
Na segunda fase, a semifinal, o União permaneceu invicto. A equipe de Extremoz venceu mais duas vezes. Marcou nove gols e não sofreu gols, continuando com um aproveitamento de 100%.
> Semifinal
Força e Luz 0 x 5 União
União 4 x 0 Força e Luz
> Final
O confronto será entre o Cruzeiro, equipe invicta e que ainda não levou gols na competição, e União, time que possui o melhor ataque do certame e também tem a melhor defesa. Tem tudo para ser um espetáculo. A decisão acontecerá nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, logo após a decisão do Sub-17.
Com informações da FNF