Violência: Mossoró registra quatro assassinatos em menos de 24 horas


Entre os crimes ocorridos na cidade no início de semana, foi registrado duplo homicídio dentro da antiga Escola Estadual Margarida Maria, localizada no conjunto Abolição III. São 176 homicídios registrados em Mossoró no ano, na escalada da violência


No início da tarde desta terça-feira (29), ocorreu duplo homicídio dentro da Escola Margarida Maria de Freitas, no conjunto Abolição III (zona oeste). A escola há muito tempo que não funciona mais.

Foram mortos os jovens Saulo Guilherme Martins, de 16 anos de idade, e Samuel César Araújo Bernardo. Eles estavam dentro da escola, quando foram surpreendidos pelos criminosos. As vítimas foram baleadas possivelmente com tiros de escopeta e morreram no local.

A Policia Militar faz o isolamento da área aguardando as equipes da Delegacia de Homicídios e do Itep para os procedimentos.



TAXISTA



Antes, por volta do meio dia, o taxista Marcílio Ferreira Bento, natural de Alexandria, 34 anos, foi morto a tiros em um bar na rua Afonso Pena, bairro Bom Jardim, zona norte de Mossoró.l

Segundo informações, ele estava almoçando numa mesa embaixo de uma planta, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam numa motocicleta.

Marcilio morava na Maísa e trabalhava como motorista de um carro alternativo, fazendo “corrida” de Mossoró para a sua comunidade.

Segundo o perito criminal Marcos Dayan Saraiva, Marcilio foi atingido com vários tiros de pistola, a grande maioria pelas costas e caiu nos fundos do bar. O perito acredita que o mesmo estaria tentando escapar da morte, mas o estabelecimento não tinha saída por trás.



DOM JAIME CÂMARA

Já na noite de segunda-feira (28), o jovem Daryo Magdyel Barbosa Ferreira, 24 anos, foi atingido a tiros no conjunto Jardim das Palmeiras, ao lado do Cedu, no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste da cidade. Ele foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.



Dom Jaime Câmara, que compreende áreas como Malvinas, Nova Vida, Favela do Velho, Inferno colorido, Jardim das Palmeiras é uma das regiões mais perigosas da cidade de Mossoró.

De janeiro a outubro de 2018 a cidade de Mossoró registrou 213 mortes por assassinatos, e em 2019 já chegamos a 173 mortes. Um percentual de aproximadamente 18%, comparando os números do mesmo período nos dois anos, temos 40 mortes a menos.