Livro conta histórias das locadoras de games e fliperamas das décadas de 1990/2000


Se você foi criança ou adolescente durante a década de 90 e 2000, provavelmente deve se identificar com frases como estas: “Põe uma hora pra mim!”, “Vamos jogar de dois?”, “Chegou jogo novo?”, “Quem perder paga!”, “Se derrubar o controle, perde o tempo.”, entre tantas outras.
O livro Memorial Locadoras & Fliperamas, do professor Abrahão Lopes, faz um resgate histórico das locadoras de games e fliperamas de algumas das principais cidades do Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró e Ceará-Mirim.
As histórias das locadoras daquela época são contadas através crônicas que narram experiências vividas pelo autor, descobertas, amizades, decepções e opiniões sobre esses espaços que eram ponto de encontro da criançada e da juventude.
 Além de histórias pessoais, conta com relatos de mais de 40 colaboradores, entre eles antigos proprietários, funcionários e clientes dessas locadoras que descrevem momentos marcantes, histórias engraçadas, curiosidades e muito mais.
O autor é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), entusiasta por jogos eletrônicos desde os anos 80 e já desenvolveu outros projetos relacionados aos videogames, como, por exemplo, o Museu do Videogame de Mossoró, encerrado em 2014.
            Com 140 páginas repletas de memórias nostálgicas, o livro será lançado no dia 24 de outubro de 2019, às 19:00h, durante a VII SELIB – SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA, que acontece no IFRN Campus Zona Norte, em Natal-RN (doity.com.br/selib).
O livro impresso pode ser adquirido pelo valor de R$ 40,00 (frete grátis), no site do autor: www.abrahaolopes.com, ou em formato digital, para smartphones, tablets e leitores Kindle, no site da Amazon: bit.ly/locadoras, por apenas R$ 3,99. Uma amostra grátis pode ser baixada em ambos os links.
Abrahão Lopes
(84) 98716-4902
Twitter/Facebook/Instagram: abrahao2k

Imagens para divulgação:

Amostra PDF: