Cruzamento na BR 101 será reaberto após reunião entre a CDL Parnamirim, Câmara dos Vereadores e DNIT



Com a desativação dos semáforos que cruzam a via urbana de Parnamirim, comerciantes do centro da cidade se sentiram prejudicados devido ao afastamento de consumidores. Pensando em resolver essa situação, a CDL Parnamirim, Câmara Municipal e representantes de associações se reuniram na manhã desta sexta-feira (25), com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (DNIT-RN).

A reunião contou com a presença do Deputado Federal João Maia (PL), o presidente da Câmara Municipal, vereador Irani Guedes e o presidente da CDL de Parnamirim,Bira Marques,  além do superintendente do DNIT, General Daniel Almeida Dantas e técnicos do órgão.   
Após as indagações de ambas as partes, o resultado final da reunião trouxe uma conquista importante p para os lojistas que foram prejudicados com o fechamento dos cruzamentos das avenidas Edgar Dantas e Getúlio Vargas. Conforme dados  da CDL  Parnamirim muitas empresas tiveram prejuízos de até 40% após o fechamento das vias.
As obras vão seguir normalmente como está no cronograma, porém no dia 20 novembro até o dia 15 de janeiro de 2020 será instalado no cruzamento da Edgar Dantas novamente um semáforo. O DNIT a princípio não via o pleito como uma solução viável, mas depois da intervenção do deputado João Maia e do vereador Irani Guedes o general Almeida concordou que vai atender pelo menos essa reivindicação para não prejudicar os comerciantes no período de festas e do pagamento do 13 salário. O deputado João Maia assegurou que irá lutar em Brasília por recursos para a construção de um túnel ou um elevado para aquela área da BR 101.
Na opinião de Bira Marques o acordo foi satisfatório, ele agradeceu o empenho de todos, especialmente ao deputado João Maia e o presidente da Câmara Irani Guedes que fizeram defesas veementes em defesa do comércio e da população da terceira maior cidade do RN. "O mais importante é que essa união de esforços visa unicamente o progresso e o desenvolvimento de Parnamirim", concluiu Bira.

Com informações de Genilson Souto e Assessoria de Imprensa da Câmara