Gabinete do PV nacional vai discutir emenda Eduardo Jorge no próximo dia 24
Na próxima reunião do diretório Nacional marcado para o dia 24 de agosto, o PV vai debater a possibilidade de reabertura da necessidade de implantação no Brasil do regime parlamentarista.
A proposição foi apresentada pelo professor Rivaldo Fernandes na última reunião do gabinete em João Pessoa, no dia 02 de agosto.
Entendendo que o atual presidente joga o país no regime nazi-fascista, Rivaldo tem defendido a necessidade de desarquivar a propositura do então Deputado Eduardo Jorge que propôs o parlamentarismo no Brasil.
A emenda Eduardo Jorge vai de encontro as Ações da Frente Parlamentarista Franco Montoro, organizada pelo presidente Pena na Câmara dos Deputados que chegou a reunir 257 parlamentares de diversos partidos.
O presidente Pena defendeu na reunião de João Pessoa que essa poderia ser a bandeira que uniria todos os brasileiros numa frente ampla contra o governo Bolsonaro.
A próxima reunião se reveste de muita importância política face ao clima de profunda divisão e desarticulação da esquerda brasileira.
O PV tem que dá demonstração de maturidade política e unidade de ação contra tendências divisionistas e contra a despolitização do atual momento político.