Evento de Proteção Animal chega à 6ª edição, no Shopping Estação


Nesse sábado, 31, acontece a 6ª edição do “Amor por Toda Vida”. O evento é promovido pelo mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) e tem como objetivo principal contribuir para a ampliação das ações de proteção animal. De acordo com o parlamentar, a intenção é mostrar, na prática, que é possível contribuir muito para a defesa animal mesmo com poucos recursos.
Desde a sua primeira edição, foram aplicadas 940 vacinas anti-rábica; realizados 120 testes de leishmaniose; 800 atendimentos gratuitos para orientação veterinária e mais de 200 cães e gatos foram adotados.
O “Amor por Toda Vida” acontecerá no estacionamento do Shopping Estação, das 13 às 17h. Serão oferecidas ao público consultas para orientações veterinárias e diversos tipos de serviços, como vacinação antirrábica em parceria com o CCZ, espaço para a adoção responsável de animais e entrega de materiais educativos sobre cuidado animal. Tudo completamente gratuito.
“A proposta de realizar um evento como esse é tentar colocar em prática o que defendo do parlamento: a necessidade de que serviços de defesa e cuidado com os animais sejam ofertados para a população gratuitamente, em forma de política pública. Cuidar da saúde dos pets, é cuidar da saúde pública como um todo”, afirmou Sandro Pimentel.