Programa "Nosso Som Nas Escolas" recebe Carlos Zens



O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta sexta-feira (03), às 14h, a Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho  recebe o cantor e músico Carlos Zens.
 As escolas selecionadas além de receberem "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalharam a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto forneceu todo material de divulgação.
A Escola está trabalhando a biografia de Carlos Zens com aproximadamente 300 alunos, do 2° ao 5° ano. Entre as atividades desenvolvidas estão a apreciação musical com as canções do artista, leitura do cordel “Carlos Zens: do erudito ao popular na arte potiguar”, exibição de vídeos com entrevistas, montagem de uma peça teatral a partir da história de Carlos Zens, ensaio de coreografias com as músicas: Flôr Xanana, Araruna e Côco São Gonçalo, confecção de instrumentos e instalação com a flôr xanana.
O programa Nosso Som Nas Escolas tem realização da Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal,  Hospital do Coração e Colégio CEI Romualdo Galvão, por meio da lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, e com o apoio cultural da Conexão Enem Natal e da Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura.
Histórico do Programa
Em 2017 com o apoio do Colégio CEI Romualdo Galvão foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos.
No segundo semestre de 2018, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do CEI Romualdo Galvão via Lei de Incentivo Djalma Maranhão, o Nosso Som nas Escolas teve 11 escolas parceiras (10 públicas e 1 privada) envolvendo 47 professores de 10 disciplinas diferentes com 14 pocket shows realizados e 1 oficina com a participação de 14 artistas e 27 músicos convidados.
Este ano o programa já recebeu o cantor Daniel GetUp na Escola Estadual Professor Luís Soares, e está realizando concursos de poesia e redação. As inscrições de trabalhos para os dois concursos poderão ser realizadas até o dia 07 de maio, por meio de download dos formulários no site www.greenpoint.natal.br  e envio dos formulários preenchidos, em formato PDF, para o e-mail concursosnse@gmail.com . O resultado será divulgado no mesmo site até o dia 20 de maio.
Sobre Carlos Zens
Natural de Natal/RN, Carlos Zens é Flautista, compositor e bacharel em Flauta Transversal pela UNESP-SP. Sua música resulta da fusão erudita e a tradicional de raiz, com 8 CDs lançados. Em sua trajetória musical realizou turnê pelo Brasil e pelo exterior passando pela Itália (Loreto, Roma, Ancona, Recanati, Civitanova e Ímola) e França (Sanary) em 2000 no Festival de Música Brasileira (SUD SUL). Foi um dos premiados com o Prêmio Grão de Música, em São Paulo.
SERVIÇO:
NOSSO SOM NAS ESCOLAS
CARLOS ZENS
 Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho
R. Serra da Jurema, S\N - Pitimbú, Natal - RN
Dia 03 de maio, sexta-feira, às 14h.