Integrantes de facção criminosa são presos durante “festa” na grande Natal



Seis homens que participavam de festa organizada por uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte foram presos na tarde do domingo (28) em uma mansão na Praia de Búzios, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) receberam informações anônimas sobre a festa e solicitaram apoio do Bope e do Centro Integrado de Operações Aéreas para fazerem a abordagem na residência indicada. Durante a ação, 26 pessoas que estavam na festa foram conduzidas à Deicor.
Na casa de luxo, os policiais apreenderam sete veículos, R$ 5 mil, dois revólveres, calibres 38, várias munições calibre 9 milímetros e calibre 38, além de relógios, celulares e muitos documentos. No momento da abordagem, três suspeitos tentaram fugir. Um deles foi baleado na perna e socorrido ao hospital.
De acordo com a Polícia Civil, os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de receptação, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e posse de munição de uso restrito. Os detidos foram Maxson Rodrigues de Oliveira, conhecido como “Tatuado”, 37 anos; Jaime Lopes Amaro, “Teteu”, 23; Jesiel Vital Ivo, “Jesiel”, 31; Rafael Lima Sales, “Rafael”, 19; Marcos Renê Bezerra da Silva, “Renê”, 28; Alan Moura da Silva, “Alan”, 23. Entre os seis homens presos, dois deles eram foragidos da Justiça: Maxson Rodrigues e Jesiel Vital Ivo.

op9