Plano estratégico para “Clássico Rei da Paz” é definido em reunião na FNF
Em reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na tarde desta sexta-feira (18), ficou definido o plano estratégico para o “Clássico Rei da Paz” entre ABC e América, marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal.
Para a partida, será disponibilizada uma carga total de 10 mil ingressos. Destes, 1.400 bilhetes serão destinados aos torcedores do América, clube visitante, que ficaram lotados no lado esquerdo do módulo 1, próximo ao setor de cadeiras, como em toda a extensão do módulo 3. Os dois acessos serão pelo portão A do Frasqueirão.
Para a partida, haverá uma programação de segurança, transporte e logística para o deslocamento das torcidas organizadas, em uma força-tarefa integrada pelas polícias Civil e Militar, BPChoque, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que realizaram rotas exclusivas aos torcedores pelas principais rotas da cidade, como as avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e a Rota do Sol, em frente ao local da partida, na zona Sul da capital. No entanto, outros pontos estratégicos de segurança, com barreiras e blitzen policiais na Grande Natal, serão instalados para a prevenção de conflitos entre torcidas organizadas.
O portão “A” do Frasqueirão será para acesso exclusivo aos torcedores do América; o portão “B” para a torcida mista, enquanto o portão “C” do estádio serão para entrada da torcida do ABC. A abertura dos portões será às 14h. As torcidas organizadas terão acesso, com materiais decorativos, até às 14h30.