Escritora potiguar lança obra de prosa e poesia intitulada “Livro do Sonho”



A escritora, poetisa e pesquisadora em Literatura Brasileira Joselita Bezerra prepara para esta quinta-feira (29) o lançamento de sua quarta publicação, intitulada Livro do Sonho. O tema da obra é a busca pela cura, pela vida, em Deus, em Jesus e também na Literatura pois, para a autora, a arte também cura. O evento será realizado no Solar Bela Vista, na Cidade Alta, a partir das 19h. O livro estará à venda pelo valor de R$ 30.
Além da noite de autógrafos, a programação conta com a mostra de pintura “Você é meu ioga”, com 10 telas de autoria da própria Joselita Bezerra, com o recital “A inconstância de Eros” encenado pelos atores Rodrigo Bico e Harlane Rodrigues e ainda show de Marília Lino e Ricardo Baya.
O Livro do Sonho é escrito de forma fragmentária e tem uma proposta moderna. A prosa é rompida pela poesia. Nesta obra, é possível ler contos, orações, poemas de amor e de dor, cançonetas, cartas, sonhos (podem haver sonhos em forma de crônicas e de poesia), poemas zen, receitas de comida: um eros inconstante. A narradora vai introduzindo os poemas e canções, à medida em que os temas surgem no texto, como uma memória do futuro da personagem, como uma lembrança de momentos que ainda iriam acontecer.
A primeira história é infanto-juvenil. Aqui surge o tema da criança que trabalha excessivamente. Em “A rua dos meninos”, aparecem mini-contos poéticos ditos por crianças de rua. Talvez uma “salvação”, via poesia. “A mutação da personagem central acontece num momento de extremo desespero. Ela está sempre buscando saídas para seu estado de sofrimento e pode encontrá-las em suas crenças e nas leituras”, explica Joselita.
O texto pode provocar vertigens, especialmente no capítulo “Livro do sonho”, em que aparecem saltos quânticos, mudanças de estado, mutações do eu-lírico, em busca de Deus e da cura. Os sonhos (as orações que aparecem nos sonhos e como um sonho) indicam o caminho para a salvação da personagem principal.
Lançamento Livro do Sonho
Data: 29 de novembro de 2018 – quinta-feira
Hora: 19h
Local: Solar Bela Vista – Cidade Alta – Natal/RN
Valor do livro: $R$ 30
Entrada gratuita