Felipe Alves propõe a regulamentação dos passeios de buggy em Natal
Luiz Thiago, do Sindbuggy e o vereador Felipe Alves
O serviço de Buggy Turismo é uma prática consagrada na capital potiguar. A atividade encanta natalenses e turistas há anos, porém não dispõe de uma regulamentação própria. O vereador Felipe Alves (PMDB) apresentou um projeto de lei para que a Prefeitura do Natal organize e controle o serviço, através da venda de vouchers e pontos oficiais de comercialização. A iniciativa tramita pelas comissões temáticas da Câmara Municipal e deverá ser votada em 2018.
A medida prevê que o Município regulamentar a venda de vouchers para os passeios de buggy dentro do Município de Natal, com pontos oficiais e fixos de vendas dos bilhetes, prioritariamente nas praias de Ponta Negra e Praia do Meio, áreas de maior circulação e natalenses e turistas interessados no serviço. Além disso, os passeios de buggy só poderão iniciar após a aquisição de voucher nos locais determinados, devendo ser fiscalizado seu descumprimento pelos órgãos competentes. A regulamentação do preço a ser pago pelo serviço também caberá a Prefeitura do Natal.
Felipe Alves disse que essa é uma reivindicação antiga dos bugueiros que atuam em Natal. A categoria reclama da atuação dos chamados profissionais clandestinos e com a chegada dessa regulamentação a expectativa é muito positiva: “Esse projeto foi construído a partir de uma demanda da categoria. O serviço de passeio de buggy representa muito para o turismo de Natal e precisa ser organizada. Um maior controle por parte do poder pública significa mais segurança tanto para os profissionais da área quanto para os usuários”.