Prefeito de Extremoz recebido na embaixada da China
O prefeito Joaz Oliveira, ao lado do vice-prefeito Macho, foi recebido na Embaixada da China, em Brasília, pelo segundo-secretário Zhu Yue e pelo adido civil, Wang Jie.
Na reunião, o prefeito ressaltou as potencialidades do município que está recebendo uma fábrica chinesa de energia renovável, a Chint. Joaz afirmou sobre o motivo da visita que “Nossa ideia é ampliar a parceria com a China, abrindo as portas de Extremoz para investimentos que gerem mais empregos e renda para nossa população, mostrando nosso diferencial competitivo, afinal, estamos a 15 km do centro da capital, do porto e do aeroporto, além, claro, de termos construído um ambiente favorável para investidores no nosso município. Temos a visão de Extremoz industrializada”.
Outro ponto da reunião foi o pedido do prefeito de apoio da Embaixada para que haja maior celeridade na instalação da fábrica pleiteada através do Governo do Estado. O segundo secretário Zhu Yue convidou Joaz a participar da China International Import Expo (CIIE), que será realiza entre os dias 5 e 10 de novembro em Xangai e ficou de intensificar os protocolos de implementação da unidade.