Após audiência no Procon Câmara de Extremoz, empresa concorda em devolver dinheiro e oferece passagem aérea
Dr. Gustavo Fernandes, Amabylly Thanne do Procon Câmara e Jeane Neide
Depois de algumas tentativas
frustradas de negociar junto a Gol Linhas Aéreas a mudança da data da sua viagem,
a servidora pública municipal Jeane Neide Batista conseguiu ter seu problema
resolvido na última quarta-feira (13), na audiência de conciliação promovida
pelo Procon Câmara de Extremoz.
A consumidora comprou uma
passagem no dia 16/09/2017 para o mês de outubro, sendo que sua viagem seria
para o mês de setembro. A consumidora solicitou a mudança da data da viagem
junto a Gol Linhas Aéreas e não obteve êxito sendo orientada a pagar uma taxa a
mais do valor pago para poder alterar a data. A consumidora não concordou com a
proposta encaminhada pelo fornecedor que fez mais duas sugestões: estorno ou bônus
para uma próxima compra. Após analisar, a consumidora optou em estornar o
pagamento encaminhando por e-mail a sua decisão para o fornecedor que só
estornou a taxa de embarque, e cobrou a valor integral na fatura do cartão de crédito
da consumidora. Diante do impasse a consumidora entrou novamente em contato com
A GOL Linhas Aéreas que disse não poder fazer mais nada. Em função da
dificuldade de ver seu problema solucionado, Jeane Neide Batista procurou o
Procon Câmara em Extremoz e formulou uma reclamação reivindicando seus direitos.
Na audiência de conciliação que
aconteceu na sede da Câmara Municipal de Extremoz, a empresa Gol linhas Aéreas se
comprometeu em devolver o dinheiro pago e ainda ofereceu duas passagens (ida e
volta) para qualquer lugar do país (menos Fernando de Noronha) e período de
alta estação. A proposta foi aceita pela consumidora que ficou satisfeita com a
solução do caso.
O atendimento no Procon Câmara é
toda quarta-feira, das 8h às 13h, na sede do poder legislativo de Extremoz.
Informações pelo telefone (84) 3279-2351.