Após três meses de salários atrasados, jogadores do ABC paralisam atividades; diretoria ainda não se manifestou

(Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte)

A segunda-feira (23) foi tensa para o ABC Futebol Clube. Logo pela manhã, surgiu um boato que os atletas iriam realizar uma greve, com o objetivo de reivindicar meses de salários atrasados, direitos de imagem e auxílio moradia, em alguns casos.

Na parte da tarde, o boato se confirmou através de uma reunião com o Presidente da SAFERN/FENAPAF, Felipe Augusto. Nesta reunião, todo o elenco ABCdista estava presente.

Felipe Augusto começou a coletiva dando ênfase ao auxílio moradia, que não está sendo pago pelo clube e os atletas estão sofrendo com despejos. Relatou também que os atletas disseram que premiações de Estadual e Copa do Brasil ainda estão atrasadas. Alguns atletas estão sem receber desde Junho.

Ainda de acordo com Felipe Augusto, o STJD já tem conhecimento do que vem acontecendo, e quando o caso chegar, irá fazer jogo duro.

O ABC tem um prazo de 48 horas para pôr os salários em dia, caso não haja uma solução, a SAFERN deve representar junto ao Ministério Público do Trabalho a situação, e se não for solucionado, os atletas podem entrar com o pedido de rescisão contratual coletiva.

O Mais Querido já foi notificado sobre a paralisação dos atletas, que não irão treinar caso não recebam, e podem até não entrar em campo no sábado (28), diante do Londrina/PR.

A diretoria ABCdista não se manifestou sobre a situação, preferiu realizar uma reunião para tentar uma solução. Devem falar sobre o assunto nesta terça-feira (23).



abcminhavida.com