Sethas realiza 1º etapa de capacitações do Criança Feliz para 45 municípios


A partir desta segunda-feira (03), a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) promove a capacitação para os supervisores do Criança Feliz dos 126 municípios que aderiram ao programa. Nesta primeira etapa estão participando 45 municípios.
A primeira etapa da capacitação acontece de 03 a 07 de julho, na Escola de Governo, das 8h às 17h. Nas próximas semanas serão contemplados os demais municípios. Estão participando nesta primeira fase, municípios como Apodi, Assú, Parnamirim, Passa e Fica, Patu, São Paulo do Potengi.
A coordenadora do programa Criança Feliz de Parnamirim, Izabelly Padilha, comenta sobre a importância da capacitação. “Essa capacitação vai permitir que possamos multiplicar esse conhecimento com os visitadores que serão capacitados por nós, para realizarem um trabalho de qualidade. Espero que essa semana seja de muito conhecimento e que sensibilize os coordenadores sobre a importância desse programa para a primeira infância”.
O programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 126 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.