Rafael Motta cobra pagamento de emenda para central de videomonitoramento
O deputado federal Rafael Motta (PSB) cobrou, durante a reunião da bancada federal e do governador do Estado, Robinson Faria, com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, nesta terça-feira (10), o pagamento de emenda coletiva sugerida por ele para a instalação de uma central de videomonitoramento na Grande Natal. A iniciativa tem objetivo de usar a tecnologia das câmeras de monitoramento para combater a violência urbana em todas as cidades da região metropolitana de Natal, que tem o maior índice de homicídios do Estado.
“A central vai permitir melhor monitoramento de diferentes pontos da Grande Natal, ajudando não só a evitar crimes, deslocando efetivo antecipadamente para regiões mais inseguras, como também a elucidação de ilícitos por meio do uso das imagens. É uma iniciativa importante, sobretudo, diante do baixo efetivo das nossas polícias neste momento”, afirmou o parlamentar.
Além da central de videomonitoramento, a bancada e o governador pediram também o envio do recurso federal para pagamento de diárias operacionais para a efetivação do Plano Nacional de Segurança Pública e a permanência dos agentes federais penitenciários em Alcaçuz.

