Desfile das Kengas 2017, Domingo de Carnaval Made In China no Centro Histórico.


As Kengas, o bloco que tem a irreverência e deboche do carnaval potiguar, chegam aos 34 anos de presença alegre e descontraída no Centro-Histórico, onde tudo começou em 1983 com um grupo de jovens artistas, boêmios e intelectuais.

No próximo domingo de Carnaval, dia 26, partir das 16h toda área da praça Sete de Setembro será ocupada pelo bloco que terá a realização de seu tradicional Desfile que elege a Kenga do Ano no concurso que tem cerca de 50 candidatas. O desfile mais um ano será comandado e narrado pelas já esperadas personagens Jarita e Shakira.

Madrinha potiguar das Kengas faz show de abertura do desfile.
A Abertura será com muito frevo, axé, samba e sucessos carnavalescos com a madrinha potiguar das Kengas em 2017, a cantora Jaina Elne. Ela é uma artista íntima das noites potiguares pernambucanas, e paraibanas. Uma mulher determinada, começou a cantar aos 09 anos nos tradicionais concursos “A Mais Bela Voz”, da cidade onde nasceu e de municípios vizinhos. Jaina Elne canta com alma e, por isso mesmo, encanta. Com presença de palco e carisma a interprete, demonstra seu talento e toda paixão pela música. De atuante carreira. Em 2009 foi a primeira potiguar a cantar no maior bloco carnavalesco do mundo. E em 2010 fez passagens por casas de shows do eixo Rio/ São Paulo. Foi ganhadora do prêmio de Melhor Interprete no IIV festival MPBeco, em Natal-RN. Em abril de 2014 a cantora ficou entre uma das selecionadas para disputar o quadro do programa do Raul Gil no SBT, Mulheres que brilham, sendo a única representante de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba!

Em fevereiro de 2015, puxou novamente um trio no Galo da Madrugada junto do grande compositor e cantor pernambucano, Marron Brasileiro e Margareth Menezes. No mesmo ano foi indicada como melhor intérprete do ano pelo Prêmio Hangar de Música. Em 2016 ao lado do grupo Carcarás voltou a brilhar na telinha, dessa vez no quadro ‘’A Capella’’ do programa Domingão do Faustão.

Maria Alcina como Madrinha nacional do Bloco e
Orquestra de Frevo pelas ruas do centro Histórico
Depois do Desfile entra em cena o mito, a diva em deboche que será  Madrinha Nacional, pela segunda vez, Maria Alcina, ela que já  esteve com as Kengas no ano de 1994 fazendo seu ‘thum thum páh’ no Baile do América, onde levou sua faixa e coroa de madrinha daquele ano.  23 anos depois ela promete ser arrasônica com seu show de carnaval especialmente Kengal. No repertório tudo que pede um bom show de carnaval tradicional. Para Lula Belmont, um dos diretores do Bloco ‘’A artista é considerada pelas Kengas um patrimônio vivo do deboche, do colorido, da criatividade em figurinos e adereços e com um show que se mantém fiel aos bons tempos de carnaval tradicional.’’
O encerramento será com a orquestra de Frevo das Kengas que com  seus 40 músicos vai botar as danadas e a Kenga eleita pra percorrer junto com os foliões as principais ruas e becos do Centro Histórico, que tem carnaval sim senhor.
Oriente, Oxente!!!  
Com o tema ‘’Made In China’’ As Kengas escolheram para 2017 buscar na cultura, nos figurinos tradicionais e na presença dos chineses no Brasil a inspiração para o Desfile no Domingo de Carnaval mais criativo do ocidente.
O Ano Novo Chinês, também conhecido como Festa da Primavera, comemora o ano novo dos chineses. Em 2017 celebra-se a chegada do ano 4715, o ano do Galo, e que começou no sábado, 28 de janeiro.
 O Ano Novo chinês é a maior e mais importante festa do calendário chinês. Assim como as Kengas tem em sua comemoração diferentes manifestações artísticas que traduzem festa e alegria sempre com a intenção de comemorar e reverenciar a colheita e a fartura.
Para a diretoria do Bloco O nosso país tem um grande poder de absorção cultural e sempre houve algo de oriental contrastando com as nossas características ocidentais. Não é difícil notar os elementos culturais da China em diversos aspectos da cultura, na vida e claro nas festividades dos brasileiros.
As Kengas estão chegando.                                                                             Tudo Made In China, é claro kkkkkkkkkkkkkk.                                                  Oriente, oxente!!!
O Bloco tem patrocínio da Funcarte/Prefeitura do Natal e o apoio da Fundação José Augusto/Governo do Estado, Sinsp/RN, Pitú, ECM Imóveis e Bardallos.
Maiores Informações:
Lula Belmont: 9.9409-4440  // Marcelo Veni: 9.8790 1373
>>>>>>>>>>>>> 

DESFILE DAS KENGAS
Made In China
26 de Fevereiro
Domingo de Carnaval
Praça Sete de Setembro – Centro Histórico

16h Concentração
16h 30min Show com Jaina Elne - Madrinha Potiguar das Kengas 

18h Desfile Das Kengas 2017

20h show com  Maria Alcina,  Madrinha Nacional do Bloco.

22h Orquestra de Frevo das Kengas pelas ruas do Centro Histórico.