Títulos de cidadania natalense são concedidos a músicos e produtor cultural


Os músicos Jubileu Filho e Chico Bethoven e o produtor cultural Marcelo Veni, receberam na noite desta terça-feira (6) o título de cidadão natalense pela Câmara Municipal de Natal. Por proposição do vereador Hugo Manso (PT) a solenidade contou com a participação do vereador Dagô de Andrade (DEM), produtores e artistas locais, além de amigos e familiares dos homenageados. 

"Não costumo conceder muitos títulos, mas de fato essas personalidades vivem Natal. Então me sinto muito feliz, pois sei que eles dão representatividade a nossa cidade; é uma honraria mais do que merecida", declara o parlamentar idealizador da solenidade. 

Jubileu Filho e Chico Bethoven são irmãos, curraisnovenses e residem na capital há quase 30 anos. "Estou muito feliz, honrado e bastante emocionado. A música me deu tudo isso", disse o guitarrista Jubileu. Para o seu irmão, não foi diferente. "Me sinto muito orgulhoso, agradecido por tudo. É difícil viver da música, mas conseguimos criar nosso mercado e hoje estamos aqui", concluiu o saxofonista Chico Bethoven.  Marcelo Veni, natural de Brasília, é radicado em Natal há 30 anos. O idealizador do prêmio Hangar exaltou que receber o título de cidadão natalense é uma grande honra. " É preciso sempre compartilhar boas iniciativas com a cidade e sua população, fico muito feliz de estar hoje aqui e contribuir com a cidade". 

Para Dácio Galvão, presidente da Funcarte, esse tipo de iniciativa é louvável. "São artistas especiais e que ativam a cidade por meio de suas ações. Eles colocam Natal além das fronteiras. Fico feliz que a Câmara saiba valorizar o trabalho cultural, os três possuem inestimáveis méritos para receber este título".