TIM volta a oferecer Internet com velocidade reduzida após franquia
A TIM anunciou nesta segunda-feira, 27/06, que vai voltar a oferecer aos seus usuários pré-pagos a opção de manter a conexão com a Internet após atingirem o fim da franquia contratada.
De acordo com a operadora, a medida começa a valer a partir de hoje para os seus clientes pré-pagos que usam o métodos de tarifação diária - e que já representam 85% da base de clientes da modalidade pré-paga.
Como era antes da TIM começar a cortar as conexões em dezembro de 2014, a velocidade da Internet móvel será reduzida para os clientes que atingirem a franquia contratada para aquele dia.
Os usuários serão notificados via SMS pela operadora quando atingirem 100% da franquia e poderão escolher entre uma das quatro opções a seguir: 1) aumentar a franquia diária contratando um novo plano; 2) recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; 3) contratar um pacote mensal de dados; ou 4) continuar navegando grátis com velocidade reduzida.
Caso o usuário escolha continuar navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps. A operadora afirma que essa conexão permite a troca de mensagens de texto e áudio pelo WhatsApp, por exemplo.
http://idgnow.com.br/