Ouvidoria do Detran realiza ampliação no atendimento ao usuário‏


A Ouvidoria do Detran/RN divulgou nesta quarta-feira (15) o relatório estatístico com as demandas atendidas pelo setor durante o primeiro semestre deste ano. O documento aponta para um crescimento dos atendimentos em 237,79% quando comparado os dados com o mesmo período do ano anterior. Em números absolutos, a Ouvidoria atendeu nos primeiros seis meses deste ano 3.307 solicitações de usuários, contra 979 recebidas em 2014.
Um ponto importante é que 89,38% (2.956 solicitações) da demanda foi resolvida ou orientada pela própria Ouvidoria e somente 10,62% (351) foi encaminhada para que a coordenadoria responsável tomasse as devidas providências. Outro fator importante citado, foi o crescimento dos elogios aos serviços do Detran, que subiu 228%. Já as denúncias caíram 221%, tudo em relação ao mesmo período de 2014.
Uma situação destacada é que a maioria dos usuários busca a Ouvidoria procurando informações, sendo este item responsável por 75% de todos os registros (2.483 pedidos) realizados no primeiro semestre pelo setor. Já as coordenadorias de Registro de Condutores; Médica e Psicotécnica; e de Registro de Veículos são as que apontam o maior número de encaminhamentos de solicitações dos usuários.
Os requerimentos abrangem situações referentes aos serviços prestados por todas as coordenadorias do Órgão. A Ouvidoria dispõe de três meios de contato direto do usuário, sendo o email (ouvidoriadetran@rn.gov.br), telefone (3232-0010) e pessoalmente no setor. Neste caso, as solicitações por email são as mais utilizadas, correspondendo a 95% do total, com 3.141 pedidos, seguida pela solicitação pessoal com 86, e por telefone com 80.
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