Com tempo chuvoso, Natal registra noite mais fria do ano: 19º

Chuvas recorrentes durante o dia ajudaram a diminuir os termômetros em Natal (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

As noites em Natal estão mais frias que o habitual. Segundo a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os termômetros na capital do Rio Grande do Norte deveriam registrar temperaturas mínimas entre 21° e 22°, mas na última semana foram constatadas mínimas abaixo do previsto, com Natal chegando a sua temperatura mais baixa do ano na última terça-feira (28).
Segundo a Emparn, são alguns dos motivos para as baixas temperaturas no termômetro a pouca incidência do sol na superfície da cidade e a grande quantidade de chuvas.
“A gente tem observado que esses dias com chuva e pouco sol na superfície tem ocasionado dias mais amenos, com a temperatura ficando dois graus abaixo da média. O esperado para o mês era o registro de 21° ou 22°, mas nas últimas semanas as mínimas estão ficando em torno dos 20°. É normal esfriar, mas aqui está mais frio que o normal”, disse o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot.
De acordo com Bistrot, essa ocorrência de chuva na última semana e com a falta de sol em Natal, fez com que a cidade chegasse a sua temperatura mais baixa do ano na madrugada de terça-feira (28), com os termômetros marcando os 19°, número fora dos padrões de uma cidade do Nordeste.
A previsão é de que Natal continue com temperaturas baixas até o mês de agosto. No entanto, o tempo frio na cidade dará uma trégua no restante da semana.
portalnoar.com