Câmara homenageia in memoriam pastor Edmilson Batista. Proposição foi do vereador Adão Eridan


“Um espírito humano e solidário, vítima de uma tragédia que jamais será esquecida”. A Câmara Municipal de Natal (CMN) homenageou nesta terça-feira (02), in memoriam, a figura do pastor Edmilson Batista de Melo, vítima de um latrocínio seguido de morte em novembro de 2009. Reconhecido por todo o bairro de Felipe Camarão pelas ações sociais que coordenava, Edmilson foi lembrado com bastante emoção pelo vereador propositor da homenagem, Adão Eridan (PR).
“Uma pessoa de muita fé, que dedicou grande parte da sua vida para ajudar as pessoas. Por tudo o que ele fez por Natal, e principalmente por Felipe Camarão, Edmilson Batista merece essa homenagem. Até hoje os projetos sociais que ele coordenava e sua pregação surtem efeito entre a população”, destacou o vereador.
A solenidade foi prestigiada pelos familiares de Edmilson e pela comunidade da Igreja Unidos por Cristo, onde o pastor evangelizava os fiéis. Ele foi morto em um momento de oração, ao lado de fiéis, quando três bandidos tentaram saquear as pessoas e machucá-las fisicamente, incluído sua filha Edymara Melo, hoje com 22 anos. Ao tentar reagir à abordagem violeta dos criminosos, Edmilson foi baleado na cabeça e morreu na hora.
Quase seis anos depois do episódio trágico que presenciou, Edymara disse que, independente da ausência física, seu pai continua se fazendo presente em espírito. "Tudo o que o meu pai fez pela comunidade continua vivo. E nós não deixamos seu trabalho se acabar. Demos continuidade às ações sociais no bairro, ajudando sempre quem precisa com a palavra de Deus", afirmou. "Uma pessoa tão simples como ele era, capaz de fazer tanto bem, não merecia ser esquecido", lembra Edymara.
O atual pastor da Igreja Unidos por Cristo, Daniel Sobrinho, também não dispensou elogios ao homenageado. "Quando somos convidados a assumir algo que alguém criou e cuidou com muito amor e carinho, a nossa responsabilidade aumenta. Nossa igreja continua fazendo o mesmo trabalho iniciado por Edmilson Batista, sabendo que o seu espírito não saiu de lá", disse o pastor Daniel.