Repercute negativamente nas redes sociais declarações de esposa de Henrique
A esposa do candidato a governador Henrique Alves (PMDB), a jornalista Laurita Arruda não foi feliz ao dizer em sua conta na rede social Twitter que “o vice (numa referência a Robinson) falar em curso por correspondência chega a ser hilário. Ele que entrou na UFRN pela janela de Souza, na Paraíba”.
Na opinião de alguns internautas, a jornalista “desqualificou” a Universidade de Souza onde muitos potiguares se formaram. Nas redes sociais, pessoas formadas na Universidade da Paraíba chegaram a afirmar que pensavam em votar em Henrique, mas que depois das declarações preconceituosas da esposa dele, mudarão o voto.
O assunto acabou se tornando o mais comentado nos grupos de Whatsapp. Um dos comentários é do advogado Edson Siqueira de Lima, pai de uma filha estudante de Direito na Universidade Federal de Souza, PB. “Com muito orgulho, celeiro de grandes juristas e profissionais, quero externar a minha total indignação pela declaração ofensiva, preconceituosa e infeliz da candidata a primeira dama do RN, senhora Laurita Arruda Câmara Alves. Eu repito: infeliz, preconceituosa e ofensiva a declaração”.