PSD obtém 539 mil assinaturas e é recebido pela presidente Dilma
A executiva nacional do Partido Social Democrático reuniu políticos de todo o país em Brasília, na noite de ontem, 17 de agosto. Diretórios de vários estados apresentaram as assinaturas registradas nos cartórios para criação da nova legenda. Foram recolhidas e registradas 539 mil assinaturas, quando a Legislação Brasileira exige 490 mil.
“Superou todas as nossas expectativas. É um bom termômetro para atestar a viabilidade e importância da legenda para o Brasil”, disse Robinson Faria, vice-governador do Rio Grande do Norte e futuro presidente da legenda no Estado.
Hoje pela manhã os integrantes do PSD participaram de um café da manhã com a presidente Dilma Rousselff, com a presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e dos representantes do Rio Grande do Norte, o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria. Ao todo cerca de 60 pessoas foram recebidas na sala de audiências da Presidência, no Palácio do Planalto. Logo mais, os futuros integrantes do PSD seguem para os encontros marcados com os presidentes da Câmara e do Senado Federal.
A criação do PSD no Brasil é comandada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab que está seguro quanto ao cumprimento de todas as etapas exigidas pela legislação eleitoral. Segundo Kassab, o PSD estará pronto para as eleições municipais do próximo ano, reunindo um grande número de candidatos pelo Brasil. No Rio Grande do Norte a legenda será formada pelo vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, além de seis deputados estaduais, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que já anunciaram filiação à nova legenda.