Ponto de Cultura e Cineclube celebram um ano de atuação no Pium

Neste mês de maio, o Ponto e Cineclube estão completando um ano de atuação no Pium. Para celebrarmos nos unimos a uma grande parceira local, a escola Maria Araújo, também aniversariante, e já sexagenária. Dia 27, próximo, avó e netos estarão percorrendo o trajeto que os separam, na avenida Edgardo Medeiros (avenida de retorno a Natal) para festejar a data.

Na programação contamos com a presença de outro grande parceiro, o escritor Guto de Castro, e o pesquisador Maurício Panella, que nos brindarão com uma conversa sobre seus livros e o processo de criação. Para abrilhantar a noite, o grupo Sotaque nos traz uma pequena mostra da mistura de povos que marcam a vida da comunidade.

Abaixo a programação detalhada do evento
8h - Abertura do evento na escola e realização de oficinas
8h30min - Exibição de filme no Cinelcube Pium
14h - Oficinas na Escola
16h - Exibição de filme no Cineclube Pium
19h -Na escola
Lançamento de livros e conversa com os escritores Guto de Castro e Maurício Panella
Show de encerramento
Sobre os convidados
Guto de Castro nos fala sobre seu romance "Quem Matou Zefa Fauna?", ambientado entre a Europa e América Latina, tendo Natal com cenário, durante a segunda guerra mundial e cuja a obra foi lançada recentemente em Buenos Aires, na Argentina.
Maurício Panelas é morador do Pium e pesquisador nos fala sobre o seu último livro "Grande árvore, muitas histórias", que nos traz um panorama antropológico do litoral de Pirangi e redondezas.
O grupo Sotaque é composto por quatro músicos de nacionalidades diferentes (Espanha, Alemanha, Uruguai e Argentina) e nos traz uma mostra dos sons da América Latina.