Líderes comunitários de Felipe Camarão são recebidos pela prefeita



Pavimentação, educação, saúde, assistência social, educação ambiental, iluminação pública e espaços de lazer. Foram esses os pleitos feitos por uma comissão de líderes comunitários do bairro de Felipe Camarão à prefeita do Natal, Micarla de Sousa, durante uma reunião na manhã desta sexta-feira (1°). Também participaram a reunião ao lado da prefeita, o secretário e coordenador do Núcleo de Políticas Prioritárias, Kalazans Bezerra, a secretária e coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Social, Rosy de Sousa, e técnicos da Urbana.
Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, os líderes comunitários puderam expor seus pleitos para melhorias no bairro e, em contrapartida, esclareceram dúvidas sobre algumas demandas do município, como o projeto Tributo à Criança, Centros de Educação Infantil e atendimentos de saúde.
Em suas colocações, a prefeita Micarla de Sousa apresentou aos líderes as ações de desenvolvimento para a zona Oeste planejadas pela Prefeitura. Para a saúdek a chefe do Executivo Municipal divulgou a inauguração da UPA da Cidade da Esperança, marcada para o mês de maio e que terá capacidade para atender 700 pessoas por dia, e também a abertura, no mês de junho, do Ambulatório Médicos de Especialidades (AME) de Felipe Camarão. Este AME será o maior de Natal e contará com 22 especialidades médicas para atender a comunidade do bairro. Na área social, está em processo de andamento a instalação do Telecentro Comunitário e o início das obras da praça modelo que será construída com recursos de R$ 2 milhões do PAC Social.
“A Prefeitura está presente sim em Felipe Camarão e nos próximos meses estaremos avançando ainda mais na melhoria dos serviços prestados a esta comunidade. Eu tenho um carinho especial por Felipe Camarão”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.
Além dos pleitos de saúde e educação, outra reivindicação colocada pelo presidente do Conselho Comunitário de Felipe Camarão, Francisco Cirilo, é a necessidade de realizar uma campanha de educação ambiental junto à população. “A coleta do lixo é regular, mas a população ainda cria bolsões de lixo em alguns lugares. Precisamos que a Prefeitura trabalhe a educação ambiental”, pediu Cirilo.
Em relação ao pedido, a prefeita disse que vai avaliar a possibilidade de instalar pontos verdes e instalar o projeto “Jogo Limpo” em algumas áreas do bairro, além de trabalhar a conscientização ambiental através da Urbana e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
Sobre os pleitos apresentados pelos representantes do bairro, todos foram encaminhados aos coordenadores dos núcleos para serem providenciadas as devidas soluções. O encontro com a prefeita e o encaminhamento das ações tiveram uma análise positiva por parte das lideranças. “Gostei muito da reunião porque pudemos esclarecer várias demandas da Prefeitura para o nosso bairro”, declarou o presidente do Conselho Comunitário de Felipe Camarão, Francisco Cirilo.
“Ficou muito satisfeito em ver que estamos estreitando o relacionamento com a Prefeitura, tendo a oportunidade de colocar nossas reivindicações e ver que elas já foram encaminhadas para se buscar as melhorias que o nosso bairro precisa. Quem vai ganhar com isso é a população”, avaliou o presidente do Centro Desportivo de Felipe Camarão, Ney Robson.
Além dos presidentes do Conselho e do Centro Desportivo, ainda participaram da reunião a conselheira tutelar Francinete Flor, o ex-presidente do Conselho Comunitário, Paulo Lira, e a suplente de vereadora do PV, Joelma Mata.