Vigias e guardas municipais terão direito a vale-refeição

Foto: Elpídio Júnior

Depois de várias reuniões de negociação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e a Prefeitura chegaram a um consenso: vigias e guardas municipais que trabalham 12h ou mais vão receber vale-refeição no valor de R$ 7,00. E para oficializar a negociação, os vereadores aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal em regime de urgência.

Com a medida, segundo o líder da bancada da prefeita, vereador Enildo Alves (PSB), os servidores poderão ser compensados pela longa jornada de trabalho em suas funções. “A prefeita reconheceu o trabalho desses servidores como nenhum outro gestor o fez. Em 18 meses de gestão, Micarla fez mais pelos servidores municipais do que Carlos Eduardo em oito anos a frente do Executivo”, falou Enildo Alves.
Já a vereadora Sargento Regina (PDT) destacou que o mérito da conquista deste direito é dos servidores, “que se mobilizaram, que se sentaram numa mesa para batalhar, que fizeram passeatas”. “A prefeita apenas reconheceu, depois de muita luta, o direito desses trabalhadores”, destacou Sargento Regina.
O vereador Adão Eridan também se pronunciou a favor dos servidores, afirmando que o direito dado aos servidores ainda é justo e ainda poderia ser mais. “Todos nós vereadores concordamos com esse projeto porque ele está beneficiando uma categoria que muito se dedica para nossa cidade. Todos nós contribuímos muito para oferecer esse direito aos guardas e vigias municipais”, disse Adão Eridan.